Aprender uma segunda linguagem de programação? Experimente estes cinco locais

Os desenvolvedores que tentam saltar de uma língua para outra, muitas vezes atingiu a mesma parede: Como eu faço  isso ? Eles podem fazê-lo em sua língua base, mas apresentá-los a um mundo novo e estranho, e as coisas correm mal.


Programadores nesta posição pegajoso geralmente se beneficiam de ver como os mesmos conceitos, modelos e algoritmos podem ser implementados em paralelo em vários idiomas. Aqui estão cinco sites que apresentam exemplos de como as linguagens mais populares - e algumas que você talvez não saiba - enfrentar os mesmos comandos de modo muito diferente.


Código Rosetta
Facilmente o maior, mais robusta anotada, e consistentemente útil site de seu tipo,  Código Rosetta  é descrito como um "Chrestomathy programação" - um repositório de exemplos de como realizar as mesmas tarefas em muitas linguagens de programação. O mais notável sobre Código Rosetta não é o tamanho do local eo número de exemplos, mas a granularidade dos exemplos.  Criação de uma janela em uma GUI , por exemplo, não é anotado pela linguagem, mas por toolkits específicos dentro dessa linguagem ; tomar Python, com exemplos para Tkinter, PyGTK, Pythonwin, wxPython, e muitas outras bibliotecas.

Transversalmente
Como os outros sites aqui,  transversalmente  permite ver como múltiplos idiomas - neste caso, JavaScript, PHP, Ruby e Python - aplicar os mesmos conceitos. Mas o design do site é inegavelmente genial: As comparações são colocados lado a lado em duas colunas, e você pode escolher qual idioma exemplos para colocar em qual coluna. Transversalmente abrange detalhes como como lógica booleana (os conceitos de verdade ou falsidade) são implementadas em cada um, ou manipulação e exceções erro.

AlgPedia
Um projeto ambicioso criado pela Universidade Federal do Rio de Janerio no Brasil,  AlgPedia  é uma enciclopédia colaborar que se concentra em implementações de algoritmos. Classificando, a soma de verificação, precisão arbitrária, mineração de dados, padrão de correspondência, e muitas outras categorias de algoritmos estão incluídos. O projeto ainda está em seus estágios iniciais, para que a cobertura de algoritmos e os tipos de exemplos fornecidos são um pouco incompleto; a maioria deles tem apenas um ou dois exemplos.

(Exemplos Programming Language Cookbook Alike) Pléac

Perl é anotado para o Perl Cookbook, que documenta os problemas de programação comuns e suas soluções para o idioma.  Pléac  é uma tentativa de levar os problemas levantados no livro de receitas e produzir soluções para eles em quase todas as outras línguas em uso. Perl, Groovy, Python, OCaml e Ruby tem a melhor cobertura de soluções até agora, mas tocos e entradas parciais de muitas outras línguas também estão incluídos. Curiosamente, JavaScript não está entre eles, mas uma entrada de stub para  CoffeeScript  é. Tal como acontece com muitos dos outros aqui, você está convidado a contribuir se o seu idioma favorito é sub-representado.

Fonte: http://www.javaworld.com/article/2833812/learn-java/learning-a-second-programming-language-try-these-5-sites.html

Comentários

Postagens mais visitadas